FAU

QUEM SOMOS

Sobre a FAU

A Fundação de Apoio Universitário – FAU, é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, instituída no dia 20 de dezembro de 1982 por servidores da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, com intuito de aprimorar e otimizar a gestão de projetos de pesquisa, ensino, extensão, inovação e de desenvolvimento institucional.

Com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, a Fundação atua como escritório de projetos viabilizando o desenvolvimento de parcerias com o setor público e privado utilizando-se do conhecimento e expertise de suas instituições apoiadas, atuando, ainda, na transferência de tecnologia, viabilizando a inserção, na comunidade externa, do resultado de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos realizados no âmbito de suas instituições.

A equipe de profissionais da FAU está capacitada a atender as necessidades de seus usuários, fornecendo orientações de caráter operacional e de gestão a pesquisadores, docentes, técnicos administrativos,  dentro de preceitos legais e regimentais específicos a cada ramo de atividade.

Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Viabilizarmos projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação, fomentando o desenvolvimento econômico e social do país, com melhorias no ambiente científico e acadêmico.

VISÃO

Ser referência nacional pela qualidade de nossos serviços e na garantia da satisfação e da segurança de nossos parceiros. 

VALORES

Honestidade e legalidade; Transparência; Diversidade; Eficiência; Sustentabilidade e Paixão.

 

Nossos Serviço

Negociação de termos, convênios e contratos com entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras.

Assessoria na elaboração de propostas e levantamento de oportunidades externas de financiamento de projetos.

Gestão de Projetos de pesquisas, estudos, consultorias e prestação de serviços.

Ofertar cursos de
Pós-graduação lato sensu em parceria com suas instituições apoiadas.

Promoção e incentivo das artes e da cultura.

Gestão e captação de congressos, seminários, simpósios e outros eventos similares.

Gestão de projetos de infraestrutura e desenvolvimento institucional.

Gerenciamento de cursos de
pós-graduação e extensão.

Importação de equipamentos e materiais para pesquisa.

Estrutura Física

A FAU esta instalada em sede própria. O prédio com arquitetura moderna possui 2.284,74 m² de área construída em 4 pavimentos com 1 auditório para aproximadamente 80 pessoas. Os espaços amplos e aconchegantes que oferecem conforto aos seus funcionários e usuários.

Previous slide
Next slide