A FAU Run, já na segunda edição, é um evento integrado ao Programa de Bem-Estar e Saúde da Fundação de Apoio Universitário (FAU), reforçando a política interna de saúde e aproximando a instituição da sociedade. Com percurso de 5 Km, a prova acontece em setembro, com largada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A empresária Lívia Vilela descobriu o bem-estar na corrida há um ano e agora se prepara para participar da FAU Run. Ela começou com 5 Kms, sempre buscando superar o próprio tempo, até decidir dobrar o percurso. “Comecei a correr e pensei: ‘eu gosto disso, é bom! Foi quando percebi que poderia me beneficiar muito mais. Com assessoria, vi que treinos organizados trazem melhores resultados: ganho de resistência, melhora na respiração e fortalecimento muscular”, explica Lívia.
Além de corredora, Lívia Vilela é uma das patrocinadoras do evento. Como diretora de operações da TecPrime – empresa que desenvolve softwares de inteligência, atuando do administrativo ao agro -, ela destaca a sinergia com a FAU. A TecPrime, há 19 anos no mercado e há 5 operando no Hub de Inovação formado pela FAU, tem sede na Fundação. “A FAU é extremamente influente no contexto universitário, um berço de inovação, e está muito bem posicionada no ecossistema de inovação de Uberlândia. Para nós, representa um arcabouço de oportunidades”, destaca a diretora de operações.
A FAU Run também inova ao estimular o envolvimento dos colaboradores e a participação da comunidade. Nesta edição, o cupom FAUFU10 oferece 10% de desconto na inscrição para convidados indicados por colaboradores da FAU. O benefício foi estendido aos servidores da universidade Federal de Uberlândia (UFU). “A corrida promove interação entre nossos colaboradores e a sociedade, além de fomentar as parcerias.”, acrescenta Gabriela Matos, coordenadora de gestão de pessoas da FAU.
A corrida FAU Run é uma das ações do Programa de Saúde e Bem-estar da FAU, que engloba cuidados psicológicos, nutricionais e promoção da qualidade de vida por meio dos esportes. O Programa se destaca por ampliar benefícios aos colaboradores, como licença-maternidade estendida, convênios que vão além da saúde básica, e diversas ações planejadas ao longo do ano para incentivar práticas esportivas, alimentação saudável e emocionais.
Criado no ano passado para construir uma cultura organizacional acolhedora, respeitosa e empática, o Programa vem sendo aprimorado continuamente para despertar engajamento, criatividade e ambientes que estimulem o crescimento pessoal e profissional em equipe.
Na mais recente pesquisa interna, 96,8% dos colaboradores aprovaram os benefícios do programa. “A alta aceitação, especialmente do atendimento psicológico, nos surpreendeu. Temos demanda frequente, por questões internas ou pessoais. Orientamos e, se necessário, sugerimos atendimento externo. Isso não quebra a confiança; gera mais segurança nas equipes. Observamos um ambiente mais colaborativo, dinâmico, descontraído e eficiente”, conclui Gabriela, coordenadora de gestão de pessoas da Fundação.
Por: Cristiane de Paula (jornalista FAU)
Publicado em 23/07/2025 ás 09:07




