FAU

FAU é a primeira fundação credenciada pela UFU a receber o prêmio Boas Práticas

Diretor da FAU, Rafael Visibelli recebendo Prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio”
Foto A.I – Confies

De 29 projetos avaliados, a FAU ficou entre as cinco melhores do Brasil.

O “Prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio” foi entregue nesta quinta-feira (30), em solenidade realizada em Brasília, durante o 6º Congresso do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES).  Nesta quinta edição o Prêmio destaca os melhores projetos científicos e tecnológicos gerenciados em 2022.

O projeto premiado foi destacado por sua inovação ao ser implementado para aprimorar a gestão do atendimento. O novo sistema cria campos de descrição para registrar as demandas e organizar, de forma cronológica, a comunicação entre os analistas da FAU e os coordenadores de projetos universitários. “Nós recorremos à tecnologia para viabilizar um modelo de atendimento mais eficiente e produtivo. O novo sistema ajuda a identificar os problemas para traçarmos estratégias e otimizar a implantação de novos processos”, destaca Crisley Faria Almeida, gerente de projetos da FAU.

Atualmente são mais de 1500 projetos em execução, a adoção de um novo processo de comunicação foi necessária para corresponder à demanda.  Com autonomia administrativa, financeira e patrimonial a FAU atua como ponte entre as Instituições de Ciência Tecnologia e Inovação públicas e o setor privado, viabilizando a transferência de tecnologia. “Sermos uma das vencedoras na 5ª edição do Prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio, é importante para validar um trabalho que foi bastante planejado pela FAU, viabilizando uma melhor organização da rotina e dos fluxos internos, para melhor atendermos os nossos coordenadores e usuários. Estamos muito felizes por esta premiação”, completa Rafael Visibelli, diretor executivo da FAU

Além da UFU, a FAU atende 5 outras instituições de ensino superior, Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal De Rondonópolis (UFR), Universidade Federal de Catalão (UFCAT), além o hospital de clínicas UFU/EBSERH, o maior da rede de 42 hospitais públicos da EBSERH.

Por: Cristiane de Paula (jornalista FAU)
Publicado em 01/12/2023 às 16:38

Compartilhe