A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de julho a 2 de agosto e teve a participação perto de 90% dos colaboradores
A pesquisa de satisfação teve o melhor dos índices de participação; 83,7% dos colaboradores responderam ao questionário. Foram apresentadas questões fechadas para pontuação e abertas para dar oportunidade de conhecer, ainda mais, o colaborador e mensurar o clima de convívio na FAU. As respostas ainda servirão para o plano de novas ações em busca de melhoramento contínuo. “A pesquisa nos trouxe resultados muito positivos, isso aumenta nossa responsabilidade para inovar constantemente e ter sempre um ambiente de acolhimento, onde o trabalho passa a ser envolvente em um lugar bom e saudável”, completa Gabriela Matos, psicóloga analista de talentos humanos da FAU.
Na avaliação geral, 90,4% dos colaboradores declararam-se satisfeitos com a Fundação, 96,8% aprovaram os benefícios oferecidos, e 93,6% recomendariam a FAU a amigos e familiares. O que mais chamou a atenção foi o item que avalia o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, neste sentido, o índice de satisfação foi de 93%.
No geral, a pesquisa revelou que a maioria dos colaboradores aprecia o ambiente de trabalho, destacando a presença de colegas como “amigáveis” em clima de colaboração. “Os resultados nos desafiam ainda mais, agora vamos focar nos quase 10% ainda não estão totalmente satisfeitos e indicaram sugestões”.
Dois itens de melhoramento chamaram a atenção estão; comunicação e treinamento. “É muito bom saber que nossos colaboradores desejam participarem mais da gestão, de conhecer o que acontece na FAU e desejam mais atualização profissional com treinamentos e, é claro, existe sempre espaço para isso”, completa a psicóloga Gabriela.
A pesquisa de satisfação aconteceu antes mesmo da direção da FAU anunciar a implementação do Programa de Saúde e Bem Estar com a disponibilização de aplicativo que oferece acesso às academias por meio de uma assinatura mensal. “Queremos um lugar bom e saudável para trabalhar com ambiente agradável todos ganham; colaborador e nossos clientes”, destaca Gabriela Matos.
Por: Cristiane de Paula (jornalista FAU)
Publicado em 05/09/2024 às 08:54