FAU

Novo investimento em tecnologia com foco na qualidade do atendimento

O novo investimento da FAU vai favorecer a gestão de projetos

O setor de projetos é o início do atendimento na Fundação de Apoio Universitário (FAU). Por ele iniciam os processos de parceria entre as Universidades apoiadas e a sociedade. São projetos para prestação de serviços, para desenvolvimento de inovação tecnológica e atividades voltadas à educação, atualmente são mais de 1.050 projetos em execução, de acordo com o diretor executivo, a adoção do novo canal de comunicação foi necessário para corresponder à demanda.

Acompanhar as etapas e atender aos professores, pesquisadores e comunidade envolvida nos projetos e cursos de pós-graduação exige contantes melhorias nas ferramentas de atendimento ao público. “Todos os setores recebem investimentos contínuos, nossa ideia é incrementar e acompanhar com novas tecnologias como a que utiliza da inteligência artificial, que é essa que implantamos agora”, completa Rafael Visibelli, diretor executivo da FAU.

A nova ferramenta eletrônica vai disponibilizar, via whatsapp, o direcionamento para o atendimento pessoal que poderá solucionar dúvidas pontuais, o objetivo é reduzir as chamadas telefônicas para proporcionar ao analista maior tempo de resoluções processuais dos projetos. “O que nós desejamos com essa nova forma de atendimento é oferecer ao analista maior disponibilidade de concentração para as atividades analíticas, exigidas para execução dos projetos, teremos maior assertividade e celeridade nas análises, o pesquisador e professor ganharão permanentemente ao longo dos processos”, completa Crisley Faria Almeida, gerente do setor de projetos da FAU.

A nova ferramenta, com atendimento pelo aplicativo é considerada importante pela facilidade que oferece o que significa um atendimento mais rápido para questões mais simples que não necessitam de formalização ou troca de documentos. Nos 10 primeiros meses do ano passado o setor de projetos registrou mais de 8 mil e 500 aberturas de atendimento por meio de formulário eletrônico conhecido como tickets.

No ano passado a FAU recebeu do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES) o “Prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio” pela implementação de uma nova gestão no atendimento. Um sistema que criou campos de descrição para registrar as demandas e organizar, de forma cronológica, a comunicação entre os analistas da FAU e os coordenadores de projetos universitários.

Além da UFU, a FAU atende 5 outras instituições de ensino superior, Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal De Rondonópolis (UFR), Universidade Federal de Catalão (UFCAT), além o hospital de clínicas UFU/EBSERH, o maior da rede de 42 hospitais públicos da EBSERH.

Por: Cristiane de Paula (jornalista FAU)
Publicado em 10/05/2024 às 11:58

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